Institucional

Sobre o INEF

Dispostos a compartilhar experiências, reunimos em 2016 na cidade de Blumenau/SC um grupo de pessoas e entidades movidas pelo desejo de formatar um grande Programa Educacional de amplo interesse social que de forma simples e objetiva fosse possível disseminar importantes conceitos sobre economia e finanças a família brasileira.

Contra todos os obstáculos, impedimentos e contratempos, conseguimos estabelecer um ambiente institucional, social e econômico que possibilita o desenvolvimento de Projetos sustentáveis focados na temática da “Educação Financeira”.

Hoje, já estruturados com grandes parceiros e colaboradores, contamos com um importante programa educacional que denominamos de “Torneira Fechada”, nome que representa uma clara alusão para a relevância de cada centavo que compõe nossos recursos financeiros destinados a subsistência familiar.

Nos sentimos orgulhosos de estarmos participando da evolução de uma nova sociedade, do desenvolvimento uma nova geração de pessoas comprometidas com seus sonhos, prosperidades e de suas independências financeiras.

Agradecemos a Deus pela força inspiradora, bem como pelo esforço, trabalho e empenho de todos aqueles que de alguma forma se dedicaram e contribuíram para a concretização deste grande Programa.

Assim nasceu o INEF, que por definição é uma associação sem fins lucrativos e sem cunho político-partidário, de caráter socioeducacional e filantrópico, criada e mantida com a finalidade de promover gratuitamente à Educação Financeira em todo o território nacional, através da cooperação entre setores público e privado, contribuindo para uma cultura financeira de equilíbrio e de sustentabilidade!

“Nada pode ser maior que nossos sonhos”

Carlos Alberto Pintarelli
Presidente
Exercício 16/18