Projeto Papo Empreendedor

O Projeto Papo Empreendedor tem como objetivo desenvolver através da educação financeira, um conjunto de valores que irão nortear o comportamento e atitude de empreendedores que sonham em criar ou expandir seus negócios, visando formar uma nova geração de pessoas independentes financeiramente.

Os empreendedores inscritos pelos Municípios que aderirem a este programa educacional, recebem acesso gratuito ao Portal de Educação Financeira Torneira Fechada, e as ferramentas informatizadas que auxiliam em todo o processo de aprendizagem.

DESCRITIVO DO PROJETO PAPO EMPREENDEDOR

Objetivo:

Desenvolver através da educação financeira, um conjunto de valores que irão nortear o comportamento e atitude de empreendedores que sonham em criar ou expandir seus negócios, visando formar uma nova geração de pessoas independentes financeiramente.

Justificativa:

Talento e experiência são condições básicas para o sucesso, não podem ser ensinadas. Todavia, a competência empreendedora é uma qualidade que esta na capacidade de adquirir conhecimentos, habilidades e atitudes empreendedoras que podem ser ensinadas e representam os objetivos deste projeto.

Conteúdo:

Palestras, Ensino a distância, Atividades, Vídeos, Hangouts, Avaliações, Testes.

Resultado:

A coleta de dados obtidas na aplicação deste projeto, servem para medir o nível do endividamento, e avaliar a evolução da educação financeira do empreendedor brasileiro. Como resultado, estas informações servirão para nortear políticas públicas de fortalecimento do empreendedorismo no País.

METAS A SEREM ALCANÇADAS PELO PROJETO

I.     Desenvolver empreendedores com atitudes, costumes e hábitos que proporcionem a sustentabilidade nos seus negócios;

II.     Melhorar a compreensão dos empreendedores sobre os produtos financeiros que lhes são ofertados;

III.     Gerar dados sócios econômicos que possam nortear políticas públicas para o empreendedorismo no País;