Projetos

Programa de Educação Financeira Torneira Fechada

As pessoas fazem melhores escolhas se estiverem bem informadas e se souberem onde procurar ajuda. Estejam comprometidas com o seu futuro e adotem atitudes e hábitos que melhorem o seu bem estar.

 

APRESENTAÇÃO

O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA TORNEIRA FECHADA consiste em um programa educacional que tem como objetivo disseminar a Educação Financeira por todo o território nacional, por meio de três projetos distintos direcionados a diferentes públicos:

1)  “Servidor Público Equilibrado” – Para Servidores Públicos que passam estar passando por dificuldades financeiras;

2) “Consumidor Consciente” – Para pessoas da população em geral que estejam endividadas; 

3) “Papo Empreendedor” – Para Empresários focados na busca pela sustentabilidade da empresa.

A Educação Financeira proposta nos três projetos, desenvolve competências fundamentais para que as pessoas aprendam a lidar com as questões financeiras, com segurança e consciência.

Todo a parte educacional do programa está fundamentada na Metodologia DSOP, que se baseia em quatro pilares:

D – IAGNOSTICAR,

S – ONHAR,

O – RÇAR,

P – OUPAR.

Criada pelo mestre em Educação Financeira , Sr. Reinaldo Domingos, a Metodologia DSOP oferece motivação e técnica para que as pessoas possam reavaliar sua relação com o dinheiro e encontrar, por méritos próprios, caminhos para sua independência financeira.

DO PORTAL DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA – TORNEIRA FECHADA

Todo o conteúdo educacional dos projetos está aglomerado em um PORTAL DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA (http://www.torneirafechada.com.br), podendo ser acessado pela internet a qualquer hora e de qualquer lugar, proporcionando à todas as pessoas inscritas nos Projetos, a facilidade de participar de palestras, atividades, e cursos na modalidade de ENSINO A DISTÂNCIA (EAD).

Desta maneira, o PROGRAMA TORNEIRA FECHADA realiza uma democratização da Educação Financeira, rompendo barreiras geográficas, sociais e culturais, uma vez que, o EAD  possibilita que as pessoas que não tem disponibilidade de tempo para assistir aulas presenciais, possam fazê-lo, bastando acessar a internet para realização das atividades em horários alternativos e em qualquer lugar do Brasil, sem sair de suas casas.